quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Papo de muliérzinea...

É gatos sarados, hoje tô toda esperançosa quanto a relacionamentos futuros, e nem sei porquê, já que, né. Enfim. (evasiva, sim ou com certeza?) 
É bem papo de mulherzinha na TPM, mas quero compartilhar... Pensei em qualidades que quero no meu ~~príncipe~~ azul. Sabe aquelas coisas que (me) tiram o ar, tipo surpresas, jujubas (balas de goma), picolé de limão e apelidos divertidos (tipo petite puce e boneca voodoo)? Sinto vontade de ter isso, mesmo que não me sinta nada preparada pra um novo romance (por mais q o velho já não seja mais...).  Eis pois, os requisitos que  o fulaninho deveria (mas né, a gente sempre idealiza e quase sempre se apaixona por um mané completamente oposto) ter: 
*Um sorriso bonito (isso é indispensável. Sorrisos me conquistam)
*Me motivar a olhar nos olhos (Se eu não olhos nos seus olhos, desculpa, mas vc não me interessa)
*Não ter frescuras quanto a comida e afins (o ex falava algumas coisas cruéis pra mim qnto a qntidade de comida, e isso doia muito). Homem tem que comer gordura de costela, tem que me acompanhar num rodízio de pizza (17 pedaços, oi), e ainda aguentar o buffet de sorvetes depois! E tem que tomar café. Desculpa, não consigo respeitar homem q gosta de sopa e que não toma café preto. Tá pode ser com leite, mas enfim. 
*Gostar de fazer coisas que eu tenho medo. Ex.: Tenho medo de lugares abertos, mas curto muito qndo alguém se oferece pra me acompanhar num bosque, ou faz uma fogueira no meio da noite... *-* Não me sinto protegida qndo alguém faz isso, é mais, me sinto importante pq há quem queira me ajudar a superar medos. 
*Não gosto muito de praia, mas AMO cachoeira, grutas e afins. Quando a agorafobia tá controlada, são meus melhores passeios. E curto trilha de moto/carro também, ainda mais qndo terminam em um lugar com rio! *-*
*Gosto de meninos que olham e dizem: "Você tá diferente", e tenho medo (mesmo) daqueles que dizem: "Olha! você cortou o cabelo, descoloriu o braço, passou um rímel diferente, trocou de batom e fez a sobrancelha, e esse seu esmalte vermelho cor de ameixa tá massa." Não é ser gay, tinha um amigo hétero que por convivência extrema com a namorada que era maquiadora sabia todas essas coisas. Gatos, entendam uma coisa, não é confortável você saber que passamos quilos de maquiagem na cara (ahahha tive q rir, eu nem penteio o cabelo qndo acordo), se você sabe os detalhes da produção, o final fica sem graça. =/ Então, olhe e elogie SEMPRE, mas não diga que gostou mais do esmalte da semana passada, é chato.
*Falando em elogio... Papai e mamãe são casados há 26 anos, e mamãe ainda não se arruma na frente do papai, e papai SEMPRE a elogia, dizendo que ela tá linda com aquele vestido/casaco/sapato/bolsa diferente. Conhecendo papai como conheço, tenho certeza de que ele não sabe quando a mãe comprou isso ou aquilo, mas ele sempre escolhe algo diferente pra elogiar, nem que seja o perfume. Acho lindo como eles se conquistam dia-a-dia (ainda tem hífen?).
*Não gosto de gente musculosa, gosto de gente confortável. Ou magrinho, ou com aquela barriguinha divina pra encaixar na hiper-lordose. 
*O ideal é ter um companheiro pra tudo. A mesma pessoa que bebe aquela cerveja gelada com você, no final do dia, deve ser a mesma que te acompanha na igreja, no final de semana. Ter que escolher entre características, não dá certo. Palavra de quem já viveu isso. 
*Curto essa bobagem de sentar na praça e ver os meninos andando de skate (moro perto do gaúcho -alôr curtibanos), de tomar sorvete caminhando na XV, de sentar na varanda e tomar chimarrão até o sol ir dormir no final da rua. 
*Curto companhias que vão de ir dançar forró loucamente no Vasquinho (tô situando a galerë sobre curitiba ahah), a ir no Empório dançar um samba, a ir ver showzinhos de rock fulero no Blood, ou colocar roupa podrinha pra ir ver Matanza no Music Hall (ai meldels!! é dia 09!! e eu vou \m/) 
*Por outro lado... Nossa, como eu gosto de dispensar o namorado por um final de semana todo pra eu poder fazer a unha/ler um livro/ver minhas séries/comer brigadeiro de panela com azamigue/cantar enlouquecida enquanto arrumo a casa e deixar o bonito pra lá, jogando video game/futebol/dormindo/fazendo uma balada com os amigos. Como é bom essa coisa de deixar um pouco de lado, de cultivar a individualidade, de pôr o papo em dia com outras pessoas, de fazer qlqr coisa um pouco mais pra vc. Aí da saudade no fim de domingo, aí vc passa a semana toda ainda mais carinhosa... Isso é realmente bom!
*Amo quando posso ter alguém do lado que me analise criticamente. Tipo, o que eu escrevo, como estou me comportando, que decisões seriam interessantes tomar... Essas coisas mais sérias que a gente tem com alguns dos melhores amigos, são essenciais pra um relacionamento baseado na cumplicidade e no respeito. E né, perdeu o respeito, perdeu tudo. 


Eu poderia ser assim:
 

Mas sou assim:
 


Enfim, beijos e até, vou ali, sonhar...


3 comentários:

  1. muito legal o seu post moça, mas para encontrar a pessoa que desejamos nos temos que estar preparados e prontos, se amar em primeiro lugar e se entender, essa e a formula para a felicidade. Parece simples mas sei que é foda. eu sai de um relacionamento de 7 anos e estou revisando muito dos meus conceitos para a minha princesa rosa (odeio a cor rosa mas enfim hehehe) continue escrevendo moça. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você ainda tá apegada ao passado. No começo eu achava legal, mas depois se tornou um saco e uma obrigação. Oos finais de semana, que eram pra ser dias divertidos e felizes, eram uma droga e eu não via a hora de chegar segunda-feira; infelizmente nós duas tivemos pouco contato e se tivesse sido maior talvez tivesse sido menos sádico pra mim.
    Sai da zona de conforto e procura alguém totalmente diferente, mas que esteja de acordo com as tuas exigências. Mais legal do que repetir o passado com um rosto diferente.

    ResponderExcluir
  3. Gabe, minha boneca... Acho que vc só viu o ex ali porque quis, mas me sinto no direito de falar que não é questão de estar apegada ao passado. 90% das coisas que escrevi ali, o ex não fazia. ^^ Na verdade, tirando as cervejas no fim da tarde, que era meio "tradição", o resto ele não fazia nada. Vale dizer que eu não posso, e não vou, falar que o ex era um péssimo namorado e bláblá, porque não era. Talvez por isso que eu não entenda como ele pôde ser tão escroto ao terminar. Ainda assim, não quero outro igual, porque ser for igual, vai terminar igual. Quanto à zona de conforto, relacionamentos em geral impedem isso. ;) Pessoas são coisinhas engraçadas, e amo absurdamente a capacidade que elas têm de ser tão diferentes. Enfim, não é estar apegada ao passado (que graças ao bom Deus, passou), mas é valorizar o que foi bom, descartar o que foi ruim, lembrar para o mundo que sim, eu sou mimada, e que nada melhor que uma companhia para um chimarrão e um pôr do sol.;)

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!