quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ontem.












Ontem eu aprendi coisas legais. Coisas BEM legais.
Ontem eu lembrei o que é a Igreja, e reafirmei - principalmente pra mim - o que é a força de Deus. 
Ontem eu me queimei com o sol e com o vento, e passei o dia com 3 blusas e um cachecol. 
Ontem eu vi pessoas que brilhavam, com seus olhos claros e sorrisos largos. 
Ontem foi um dia confortável. Bem confortável...
Ontem aprendi que posso sentir raiva, e ficar muito brava, e até desejar o mal, com toda a mesquinhez, pra quem me fez sangrar. 
Ontem eu lembrei que a Bíblia está certa quando diz: "Fiqueis irados, mas não pequeis". 
Ontem eu comi mais do que deveria, ou não.
Ontem eu absorvi tanta coisa... Tanta coisa...
Ontem eu orei e pedi pra Deus uma coisa que eu sei que só Ele pode me dar. 
Ontem eu orei e pedi pra Deus, paciência e sabedoria prática. 
Ontem eu conheci adolescentes que me fizeram ter vontade de apertá-los, e "adultos" que me fizeram ter vontade de casar e ser missionária na Cochinchina.
Ontem eu também lembrei que quem está feliz, está feliz e pronto. Não fica jogando na cara do mundo, ou se fazendo notar, afinal, felicidade é leveza de espírito. 
Ontem eu me perdoei de tanta coisa. 
Ontem eu me permiti tanta coisa.

E olha, isso nem é papo de crente que descobriu Jesus e tudo o mais. Não estou tranquila apenas por ter "escolhido a melhor porção", mas por ter me permitido a escolha, por ter conversado com as amigas sobre o que me aflige, por ter ficado mais do que 3 minutos num lugar que me apavora -leia-se bosque- e por ter feito algumas coisas se encaixarem.  


E hoje me sinto assim, acolhida,  lembrando que algumas bençãos de Deus entram estilhaçando vidraças.

4 comentários:

  1. Que bonito esse post, Rô!
    Fico feliz em saber que Deus falou de forma especial ao seu coração no dia de ontem!
    =D
    Mega beijo...
    Carlinha Seely P.

    ResponderExcluir
  2. aaaaah Carlinha... Foi bem mais a Dóris, do que Deus. ahahhaha ;) Conversar com amigos sempre faz a diferença.

    ResponderExcluir
  3. E Deus não se utiliza de pessoas, uai?
    hehehhe

    ResponderExcluir
  4. Tá bom, tá bom..parei com o papo crente...rs

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!