quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Não aconselhável pra quem vai chamar de louca.

Sim, o que vem a seguir é pessoal de mais, e chega a ser constrangedor escrever. Mas preciso. HOJE, preciso desabafar.
Sabe, não é nada fácil esse negócio de brigar o tempo todo com a comida. NADA fácil. Aí você diz: mas Canhotta, tu não é gorda, nem magra de mais, tu tem corpão estilo gostosa. Tem pernão, bundão e cintura fina. OK. Eu sei. Sei mesmo. Mas pra quem já pesou 38kg, acha q é tranquilo ser tachada de gostosa? Não quero ser gostosa, quero ser magra.
Tenho raiva disso, de ter consciência de mais, de saber que "preciso" comer pra poder trabalhar, estudar e tals, de saber que eu não deveria ter vomitado tanto essa semana, de saber que eu não comi o suficiente hoje pra ter forçado tanto, e de saber que reprovei a sexta série pq me preocupava mais em não comer do que qlqr outra coisa. E não tem nada a ver com ficar bonita pros meninos, mas com ficar ACEITÁVEL pra mim. E eu já fui aceitável. E agora sou gostosa. (Y)
Poxa, tô há mais de um mês me preparando pro evento da empresa que é em Balneário, sabendo que pelo menos uma vez vou ter que ir à praia com a galera, e como é dificil usar blusinha mais justa, biquini... Short eu não tenho problema, sei lá porquê, mas blusinhas... Em pensar que vou estar praticamente pelada, mostrando pro mundo todo essa droga de corpo, de barriga, de braço enorme, de "gordurinhas" caindo pra fora da amarração do biquini, das "gordurinhas" nas costas... Santo Deus, como isso é difícil.
E se não bastasse, essa droga de agorafobia (sem piadas com "agora", por favor), me faz surtar por saber que estou  aqui, num lugar tão absurdamente aberto, tendo que lidar com mais de mil pessoas (literalmente, serei hostess do evento), que me verão com essas olheiras, e com meu segundo queixo, e com minha cara de quem quer sair dali. Tenho medo disso tudo. E não é brincadeira não, nem força de  expressão, estou com medo, me sentindo acuada. O tempo todo.
Sim, eu faço acompanhamento médico, mas essas situações são de mais pra mim. De mais. Não sou boa o bastante pra nada. Tenho comportamento perfeccionista e obcessivo. E DAI?  Se isso fizesse com que minhas notas aumentassem ou que eu parasse de ter medo de falar em sala de aula (engraçado que só não tenho medo de dar aulas, mas falar com os colegas de sala exige um nível de coragem que eu não tenho. Ou de conhecimento, vai saber), ou que eu escrevesse tão bem quanto mentem pra mim que eu escrevo.
Santo Deus!

Sem mais.

Um comentário:

  1. sabe-se que a auto imagem eh algo complexo de lidar, que nenhuma outra pessoa pode dizer algo para tentar se colocar no lugar, pois cada um possui sua forma de pensar sobre si e sobre o outro e estas nunca são semelhantes...
    é dificil lidar com nossa propria sombra e nossos monstros, mas infelizmente apenas nós podemos lidar com eles, de um jeito ou de outro precisamos lidar da melhor maneira possivel, o conhecimento sobre o comportamento ideal sobre alimentação, rotinas e comportamentos em geral sao faceis de identificar mas na pratica...nunk eh tao simples e facil...o simples fato de levantar da cama pode ser algo automatico pra alguns e um inferno para outros...entaum estou aki pra aproveitar a oportunidade pra desabafar também pois coisas simples para alguns, também é um inferno para mim... a unica coisa possivel q posso falar eh continue se esforçando e sempre acreditarei em vc... pode contar cmg qndo precisar...

    de seu amigo JDR

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!