quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Toca da Coruja

Bonsoir! Então picorruchos, estou com uma tala no dedo, porque, diva como sou, consegui tirar um tendão de lugar. E pra ser mais diva ainda, a cagada tinha q ser completa, foi um tendão da mão esquerda. Tô aqui, digitando com uma mão e meia. (rysas) E pra ficar mais fácil de postar hoje aqui, peguei um texto do meio do ano, que postei no Toca da Coruja, que é um fórum pra incentivar que novos "escritores" se joguem nessa vida loca de meldels. E olha que a galera de lá está de Meus Parabéns (frase plágio do Fashion Descontrol, assumo). Enfim, tem uma seção lá, que se chama "Dê-me 5 Palavras que te darei um texto", e me deram 5 palavras (as de cor diferente) e eu fiz um texto.  Super proponho a brincadeira pros xuxus que leem esse troçaqui e não comentam. Sugiram palavras! (aí eu as assassino a tarde!!) XD
O texto, sem título, pra variar...



  Era uma vez uma moça de olhos grandes. Não tão grandes assim, que ficassem descabidos, mas grandes o suficiente para que os desavisados se encantassem. Para cada pessoa, os olhos mudavam de cor, o que tornava a moça ainda mais fantástica. Em cada lugar que passava, a moça-bruxa-anjo intrigava mais e mais pessoas: as mulheres se apaixonavam pela sua delicadeza de gestos e os homens por sua voz suave.

 Quando chegou ao Reino das Almas Solitárias, sua luz fez com que as pessoas se desconcertassem, e não entendessem porque se sentiam tão completas. Apavorados com a situação, o Rei convocou os líderes e os sábios do vilarejo para uma reunião, e na pauta estava apenas o questionamento: "Como lidar com a moça para que voltemos a nos sentir infelizes e solitários como outrora?"
  Bolaram um plano estúpido de captura; descobriram que ela gostava de chocolate e fizeram uma refeição especial na praça central do reino, onde todos os bolos vinham cobertos de chocolate, e estes, por sua vez, embebidos em sonífero, para que a moça comesse dele e dormisse. Obviamente, ela sabia da cilada, mas se deixou levar. Comeu, adormeceu e acordou em uma acomodação escura. Respirou fundo, conjurou velas e acendeu-as. Começou a cantarolar baixinho um hino sagrado que atraiu todas as pessoas do reino. Seus olhos assumiram um tom púrpura, de perfeição e beleza inigualáveis; continuou cantando, e dançou. Soltou os lindos cabelos longos e escuros, o cheiro deles invadiu o ambiente e fez com que todos dançassem. Com o dedo indicador, tocou as pontas dos narizes deles, sorriu, e sumiu.Os aldeões continuaram a dançar até perceberem que já não havia mais retorno: suas almas solitárias estavam completas. Contentes, resolveram mudar o nome do Reino para o nome da moça-bruxa-anjo, então, lembraram que ninguém sabia o nome dela. Mas ao final, nem importava.
(01/07/2011)


E aí, curtiram? Falaram que ele poderia ser mais extenso, mas pro formato do fórum preferi ser mais concisa... Por hoje chega que a mão tá doendo¹²¹³¹


Óculos Obscenos.   

Um comentário:

  1. Obrigado canhota por além de ajudar a divulgar a Toca ainda nos dar os parabéns pelo trabalho.
    Seus textos são otimos e seu blog também.

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!