quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Desabafo canhotto e desconexo (seriam sinônimos?)

Pois é. Esse lado maternalista me ferra. Quero proteger a todo o custo todos que estão em minha volta, e os amigos então (se contar bem direitinho, tenho uns 7,8 amigos), nossa! pra eles, se for preciso arrancar um braço, ou dividir o peep toe favorito, faço com o maior prazer do mundo! E isso também, o que quebra (quase que literalmente). A preocupação que tenho com eles é grande de mais pro meu 1,59 de puro stress, e fico quase louca quando qualquer coisinha sai foda do eixo... Tenho um ciúme descabido deles, e dos meus sobrinhos, e das minhas priminhas (q estão com 12 anos e parecendo mulherões) e tenho ciúme até do que eles pensam. E olha, é reciproco. Todos eles cuidam de mim como se eu fosse a ultima bolacha do pacote também. Talvez por isso eu seja tão "dodoi" (palavras de A. Beltrame).
E resolvi escrever isso hoje, apenas por amor. Porque sei que um dos melhores, está tomando uma decisão tão apressada, e tão descabida... E como não posso falar mais nada (porque afinal, são meus amigos, minhas paixonites,e não minhas propriedades), escolhi desabafar aqui.
Amor as vezes é abrangente de mais. Outro dos melhores (meu eterno Telêmaco), diz que se encantou pelo meu jeito descabido de amar coisas e pessoas como se realmente não houvesse amanhã, mas esse amor todo, traz implicações, porque pra mim, "eu te amo", realmente não é "bom dia". E o pior é saber que cada um tem que cometer seus erros, tem que aprender, crescer. Mas é tão tão difícil! Imagina a loucura quando -e se- eu tiver filhos!!! **medo**
Tem uma música da Carla Bruni que diz tanto como eu tô me sentindo agora... E nem é o refrão! Tenho medo que "das mágoas dos meus amigos sejam feitos mantos", porque afinal, sempre tem alguém pra "se cobrir" com as nossas tristezas.
Desculpem o tom repetitivo e broxante, mas hoje me sinto assim, como um pai bem louco porque a filinha de 15 anos, usando minissaia tá dando mole pro garotão de 18 anos que acabou de tirar a carteira de moto. o.O
Canhottices, não é por acaso. E não é só por ser canhota, é por assim, "esquerda" em tudo. Exageros, ah! meus exageros...



Poema de Sete Faces
Carlos Drumond de Andrade

Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus,
pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.
O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus,
se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.

Ah, claro. Comentários são sempre bem vindos. Quase sempre. Hoje sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falar é que lhe resta, divirta-se!