quarta-feira, 28 de setembro de 2011

roubei, roubei mesmo.

Ví um texto de um amigo, e não tive coragem de não publicar aqui. Ele escreve muito bem. Sério, senti inveja e vontade de arrancar-lhe o baço quando li dois de seus textos. Sem mais, eis o texto, sem título, como convém.

"Mais um fim de semana “off life”. Antes eu ficava intrigado de tanto ver pessoas fúteis plagiando Raul Seixas em redes sociais dizendo “pare o mundo que eu quero descer”, mas percebi que elas nem conhecem todas as paradas.
Dessa vez, o rumo foi Antonina, lugar onde a política funciona: Bichos mandam, pessoas (vulgo invasores) obedecem. Hospedando os amigos, inclusive eu, um perspicaz garoto imberbe carinhosamente denominado pelos mais chegados de drovibagus e sua família. Deixando de lado a parte da compostura poética da escrita, um fim de semana massa em um lugar tezão com amigos legais. Acredito que seja uma das melhores saídas das inúmeras tentativas de esquecer ao menos por algumas horas, um determinado monstro que me consome lentamente, e, por mais estranho que pareça, a pior arma dele é a ausência.
Pronto, sem meias palavras ou enrrolação, estou no meio do mato, não trouxe o carregador de baterias do meu mundo, e descobri que tem trilhas iradas pra sumir, cair e atolar de moto. Me ferro, me sujo, me machuco e saio rindo. Essa é a graça do mundo, não ser fácil, tropeçar, cair, levantar, saber que ou tenta ou não consegue e no final das contas terminar com cicatrizes e um imenso prazer de missão cumprida.
Domingo de noite, hora de voltar pra cidade grande, ligar o celular, subir novamente no ônibus que possui os dizeres em sua face “rotina necessária”, lembrar dos problemas, deveres, pessoas que lhe esperar com pedras pra amarrar em suas costas e...e...para tudo! O monstro manda um singelo e simples “bom dia, já que você está off este fds”. Mesmo na hora que todo gato é pardo, quando o crepúsculo te da um belo de um tapa na cara, tudo é sol. Você abre um imenso sorriso besta, os olhos brilham, orelhas esquentam até você recordar que vai começar uma imensa batalha pra ter 1 minuto do ser abominável e conseguir um belo abraço.
Só me resta a maldita musiquinha do fantástico, e orações por mais uma noite de sonhos, pra mim, pesadelos não tem mais força para incomodar."

Massa, né? Os bróders que quiserem usar esse blog pra publicar qualquer coisa, de textos à vendas de garagem, sintam-se à vontade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falar é que lhe resta, divirta-se!