quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Num dia assim, meio besta.

Quando eu era criança -porque pequena ainda sou- tinha uma coisa que eu adorava ver, e principalmente dizer, era que o sol ia dormir no final da minha rua. Até hoje, quando vou pra casa dos meus pais, fico meio boba olhando comprido o sol que tá indo dormir, deixando o céu laranjado, lilás e vermelho (não nessa ordem), pra noite poder dormir pra gente ver. Porque é assim, o Sol faz a gente acordar, aí ele cansa e vai dormir, então, a noite vem dormir com a gente, que é pra não termos medo de ficar sozinhos no escuro...





Namorados
O rapaz chegou-se para junto da moça e disse:
-Antônia, ainda não me acostumei com o seu corpo, com sua cara.
A moça olhou de lado e esperou.
-Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listrada?
A moça se lembrava:
-A gente fica olhando...
A meninice brincou de novo nos olhos dela.
O rapaz prosseguiu com muita doçura:
-Antônia, você parece uma lagarta listrada.
A moça arregalou os olhos, fez exclamações.
O rapaz concluiu:
-Antônia, você é engraçada! Você parece louca.
Manoel  Bandeira








"
A maior riqueza do homem

é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou - eu não aceito.
Não aguento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
                                   que vai lá fora,
                                        que aponta lápis,
                                              que vê a uva etc. etc.
                                              Perdoai
                                              Mas eu preciso ser Outros.
                                              Eu penso renovar o homem
                                              usando borboletas."

                                       .Manoel de Barros.


Amém, por hoje é isso. Amplexos fraternos. 

Um comentário:

  1. Fazia tempo que eu não olhava assim para o sol... Acho que a última vez que o contemplei assim foi na minha ultima estada no Rio... Queria ser como ele, forte, sagaz, não importando quantas vezes ele caia, sempre volta, forte, imponente...

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!