segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eles, sempre eles.

"(...) mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Provérbios 18:24"





Tendo isso em mente, Guten Abend (by google tradutor, desconsiderem se estiver errado, mas né, procurar a expressão certa agora, no me gusta) ! 
O post de hoje é especial, porque se não fossem por eles, meu final de semana (semana, mês e vida) seria uma desgraça. 
Ok, eu sei que já falei de amigos e tals, mas hoje me senti na obrigação de agradecer três pessoas absurdamente especiais: Dóris, Lio e Amir. 


Dóris, minha companheira de república, meu presente. 
Sabe quando seu mau humor combina com as suas olheiras e seu cabelo te odeia e seu tendão  do dedo tá fora do lugar e você parece um cãozinho-raivoso-dos-demonho? Pois é, aí vem a Dóris e diz: - "Bom dia, florzinha!" então, magicamente, as coisas se encaixam, e não tenho como ser mal criada (tem hífen?) com aqueles olhos azuis. Eu vejo a Dóris como a personificação do amor.


Obrigada por ser sempre esse presente, minha alemã-batata favorita, que me deixou entrar na sua vida pelo sistema de cotas.


Amir Pidluznyj, aquele que merece ter o sobrenome citado, porque só tem 14 Pidluznyj no mundo. 
Sabe quando você quer falar sobre cervejas, bandas de punk rock, seriados, gordices e afins? Sabe quando você conhece alguém faz 6 anos e parece que todo dia essa pessoa é uma pessoa nova, e cada vez mais, mais encantadora?  Sabe quando você tem total liberdade pra falar de tudo, de todo o jeito, e só pela mensagem de bom dia (de todos os dias) esse amigo já sabe como você tá e como ele deve agir? 
Acho que o Amir sabe lidar melhor comigo do que meus pais. 
Bróder dos bróders, parceiro de tudo, e o cara que vai ser o marido perfeito pra desvairada que um dia ele vai encontrar num estúdio de tatto (confesso, querido, sempre achei que tu encontraria sua namorada num lugar assim, combina contigo). 


Obrigada pela paciência, por ter um "alemóvel", e por me deixar invadir sua vida pelo esquema de cotas. (sim, mais um alemão.)


Lilian, Ervilian, Brílian, Cocotílian, Lio, Lil, minha preta, literalmente.
Sabe quando você briga, briga, discute, odeia, xinga, discorda, se magoa, fica de mal, e percebe que isso só acontece porque o amor e o cuidado entre vocês é muito grande? Os níveis de amizade com a Lio sempre são extremos, intensos. Minha MELHOR amiga, minha companheira, minha irmã-preta, aquela diva que me chamou pra fazer parte de um dos momentos mais especiais da vida de uma garota (leia-se casamento, com o divo-noivinho Jiã), parceira de troca de sapatos, blusinhas, cachecóis, jaquetas, shorts, sapatilhas e o que mais vier. Amiga pra comer pizza e tomar coca sentada no chão do quarto, fofocando litros e ouvindo sambinhas.  
Um dos meus nortes, uma das pessoas que me lembrou que existe um tipo de liberdade que só é encontrada entre amigos leais, e formando um "tríplice cordão", com o Pai. 


Obrigada por ser tão tão tão tão o complemento do que eu sou, e me deixar ser o complemento do que você é. Obrigada por me deixar entrar na sua vida pelo esquema de cocotas. Amo cada cachinho dessa sua cabeça cacheada com a cor do cabelo da Alcione.




Sei que soou viadinho e pá, mas é exatamente isso: "há amigos que se doam mais que irmãos." 
















2 comentários:

  1. Aiiii q chique eu fui citada no post!!!
    Tou podendooo..lálálá!

    Obrigada, Rô! Mas eu só retribuo o q recebo d vc!Talvez d uma forma diferente...porque eu sou muuuuitoooo slooooooow e vc é toda elétrica-hiperativa! Então, vc traz para o meu dia a alegria, a agitação, a ousadia...q muitas vezes me falta. É muito, muito bom ter este complemento.

    Liebe dich!

    ResponderExcluir
  2. Ah, rô.
    No fim das contas você acaba fazendo essas coisas de botar uma dicotomia doentia na vida de quem vc invade. o que é realmente maravilhoso. nesse dia de chuva, nuvem, trovão e medo [em mim, obviamente], temos aqui um arco-íris bonito que vc fez.
    obrigada por tudo. e por todas as coisas. e por todas as palavras, todos os dias.

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!