terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sobre o Tempo.

Eclesiastes 3: 1 Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. 
5: Tempo de espalhar pedras, tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, tempo de afastar-se de abraçar. 
6: Tempo de buscar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de lançar fora.


Se tem uma coisa que acho bonita em mim, é o tempo. Gosto de demorar, gosto mesmo de demorar pra fazer as coisas, de realmente esperar pra que elas aconteçam do jeito certo, e com a pessoa certa, se for o caso. Confirmei que vale a pena esperar. Esperar pelo melhor. Falar quando for o tempo certo, esperar Deus mexer os pauzinhos e nos mostrar o caminho... 
Fico encantada com esse respeito ao tempo que eu tenho, principalmente pra tomar atitudes grandes. Me acho bonita quando ajo somente quando tenho certeza, não por impulso ou por pressão. Quando digo "não vou/não quero/ainda não" não é drama, ou uma pequena querendo que insista. Meus pais me ensinaram que um Sim deve significar Sim, e um Não deve significar Não, porque se passar disso, é confuso e machuca. Então, respeite meu tempo, e aprenda a ter o seu. Respeite mais o templo que é seu corpo, as ações que te dirigem. Lembre que independente da crença que tenha, você é um instrumento, um aparelho nas mãos d'Aquele te guia. Neste ano, aprendi que sofrer por antecipação é, realmente sofrer duas vezes. Então, há que se esperar. Parar, ponderar e então, se for o caso, agir. 
A boca fala do que o coração está cheio, então por mais que eu fale qualquer coisa e logo em seguida peça mil desculpas, acredite que o que eu falei pode ter sido tempestuoso e mal colocado, mas foi sincero. Aprendi também que "bom cabrito não berra", e tento todos os dias me calar mais e ouvir mais, coisas que são extremamente difíceis pra mim (quem convive comigo sabe). 
Como resumo da ópera, cabe dizer que existem frases e ações que deixam marcas perpétuas, como declarar amor pra alguém, pedir em namoro, afastar pessoas da sua vida, ou transar com alguém. Todas essas decisões, e tantas outras, mudam consistentemente o caminho da sua vida, então... tente não brincar com isso.  
Fiquei um tempo sem postar, e acho que era pra conseguir formular isso tudo. 
Estou menos chateada com as pessoas que estão invadindo/comentando minha vida, entendi que elas não prestam atenção no tempo delas, e que meu tempo de "maturação", depende de mim. E não estou pronta pra deixar de ser mimada, mas talvez esteja pronta pra deixar de ser tão manhosa. Pelo menos, birrenta estou tentando hard não ser. ;)

Bom final de tarde, assassinem essas palavras só lendo. Não comentem neste post. Obrigada.
  


Até parece que você já tinha
o meu manual de instrução 
porque você decifra o meu sonho
porque você sabe o que eu gosto 
e porque quando você me abraça
o mundo gira de vagar.
E o tempo é só meu
e ninguém registra a cena
de repente vira um filme
 todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é.
Eu vou equalizar você
numa frequência que só a gente sabe.
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim.

Um comentário:

  1. Vale citar o que uma amigo disse: "o real dura um segundo, mas é real. O ilusório pode durar a vida toda, mas valeria de quê?"

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!