quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MENINA MIMADA

Essa semana foi difícil. Triste, pesada, cheia de responsabilidades e broncas. Levei muitas broncas. Boa parte delas era porque eu sou mimada-manhosa-birrenta-infantil. 
É isso aí. Sou infantil mesmo. Sou mimada mesmo. E sim, tô fazendo esse post por pura birra. No começo do ano, minha acupunturista (bjo, gládis) disse que eu deveria me permitir cometer mais erros, me exigir menos, e entender que eu tenho 22 anos, e agir como tal. Falou pra eu parar de assumir responsabilidades de uma super adulta, qndo na verdade eu ainda tinha muito pra bater a cabeça antes de amadurecer. Acho que exagerei nessa "regressão" e voltei pros 12 anos, só pode.
Não sei, não sei dosar um meio termo, não sei não ser mimada. Poxa, eu gosto de ser mimada, gosto de fazer manha e fingir que não entendi o recado. Não q eu queira crescer e virar uma princesa, mas poxa...Acho q ser pequena dá vontade de me fragilizar, e como eu não sou nada frágil, fica foda. E essa é a questão. Qual é o limite? Qual o meio termo? Eu estudo, trabalho, sustento meus vícios (esmaltes e sorvetes, oi) e não posso me permitir ser birrenta as vezes? Não sou vingativa, ou mesquinha, mas gosto de brigar psicologicamente com pessoas (quem não?), mesmo que não externe isso. Tem tanta coisa nova acontecendo, e acho que medo, receio e sim, um pouco de manha não me fazem tããoo errada. Ou isso é auto-piedade?
Crescer não é fácil. Não é fácil. 




Um comentário:

  1. Tem uma música do Audislave (minha preferida deles) que diz: " ser você mesmo é tudo o que você pode fazer". http://youtu.be/WC5FdFlUcl0

    Meio termo é agir com a máxima naturalidade, sem se preocupar. Meio termo é harmonia, está além do "certo e errado". É liberdade.

    Não se meça por padrões, não se julgue por opiniões.

    Mude quantas vezes for necessário, usando por base sua experiência pessoal, suas influências externas e principalmente seu discernimento pessoal. Nunca mude porque "tem que mudar".

    Seja livre para ser apenas a Rosemary, afinal, ser você mesma é tudo o que você pode fazer.

    PS: Toda princesa tem um quê de mimada, um quê de menina e um quê de pequena. ;)

    ResponderExcluir

Falar é que lhe resta, divirta-se!