segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lixo que não é lixo não vai pro lixo.

Quando estávamos em Curitiba, o loiro vivia procurando móveis para comprar assim que chegássemos em Irvine, mas eu estava vivendo tão intensamente cada momento da mudança que me permiti só me preocupar quando chegássemos aqui.

No dia em que chegamos, gastamos um bom dinheiro na Ikea, como eu já contei e daí quando chegamos em casa, nos ensinaram a... Olhar os lixos.

Isso mesmo, os lixos.

Fomos no walmart gastar 100,00 dólares com coisas para a casa, tipo jogo da panelas (que já perderam o ‘antiaderente’), talheres, toalhas e afins, e na volta passamos por um apartamento onde um sofá de couro vermelho estava na calçada. Tinha um chinês entrando no apartamento, perguntamos se era dele e ele disse q sim, então estávamos indo embora quando percebi 4 cadeiras altas, dessas de usar nos passa-prato (bancada, bancada americana) em boa condição, perto do lixo. Foi uma festa! Pegamos 3 delas que estão com a gente e vão permanecer por um looooongo tempo.

A partir daí virou bagunça: luminária veio do lixo, jogo de pratos (novos, com embalagem!), maquiagem (3 estojos novinhos, sem nenhuma marca de uso!), mesa de centro, quadro de recados, panela, cadeira para escrivaninha, (3)lixeiras, cesto de roupa suja, banqueta de penteadeira (daquelas mais baixas e largas), copos, canecas, armário pra livros, objetos de decoração... Não sei mais quantas coisas, mas deve ter mais...

Hoje eu fui levar o lixo e dei aquela olhadinha básica na lavanderia (tem um espaço nas lavanderias do housing para doações), encontrei 3 lençóis em excelentes condições e super cheirosos tbm, lógico q trouxe para casa! Sim, vou lavar novamente antes de usar, mas poxa, a gente só comprou um jogo de lençol aqui porque foi o que o dinheiro deu, agora conseguimos mais 3 lençóis! Muito amor!

Quanto aos nossos sofás, pagamos super caro em um (30,00 dólares) e um preço ok no outro (10,00 dólares). MAS RÔ A SENHORA ESTÁ LOUCA TRINTA CONTO É MEGA BARATO. Aí eu te digo: sofá tem pelo menos uma vez na semana em algum dos lixos do housing... A maioria são bons sofás, mas tem uma galera que deixa os sofás sem as almofadas e eu fico realmente confusa do motivo que levaria alguém a ficar apenas com as almofadas em casa.

Uma vizinha levou a gente no bazar da Marines Church, e o preço básico de lá é 2 dólares. Foi lá que compramos o sofá por 10,00, e lá eu fiquei louca com a quantidade de louça bonita que tem. Até agora só comprei 2 taças (1 dólar cada), mas a vontade é me acabar nas travessas e louças de época... Além de louças e móveis, nesse bazar tem eletros, roupas (todas as idades e tamanhos e estilos), calçados e livros. É super bacana e uma excelente saída pra quem, assim como eu, está na Califórnia e – ainda – não é rica. Inclusive, lá também tem muita coisa pra doação, muita mesmo! Uma amiga pegou grátis uma sapateira e vários quadros!

Pensei em colocar fotos dos móveis, mas decidi colocar só a minha foto saindo do lixo da Marines, quando peguei as caixas de rolo de filme mais legais do mundo, que estão servindo de porta-lápis e de porta-trecos aqui em casa.


P.s.: Deu pra entender porquê existem tantos acumuladores nos EUA? Comprar é muito acessível, achar coisas novas no lixo é muito fácil e se você for uma pessoa apegada demais, simplesmente vai socando a casa, aí quando percebe está no meio de um vazio existencial e de uma grande bagunça. 

 
(não resisti, as cadeiras são lindas demais)

Um comentário:

Falar é que lhe resta, divirta-se!